O volante Maicon revelou nesta sexta-feira que deve ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em janeiro, o que deve tirá-lo da pré-temporada do Grêmio. Ainda sem uma definição sobre o procedimento, o jogador disse que vem jogando com dores há algumas semanas: “Dói muito para treinar, para jogar”.
“Já venho há algum tempo com o problema, fica batendo osso com osso”, revelou o volante. “Junto com o doutor analisamos de fazer uma artroscopia para dar uma limpada e ver se melhora. Pode ser que eu faça em janeiro. É o meu pensamento. Quero ter condições de estar 100%, não jogar um jogo, dois e ter que parar. Aí não colaboro da maneira que quero. Estamos analisando esta situação”, explicou o jogador, um dos líderes do elenco gremista.
Se a cirurgia for confirmada, Maicon deve ficar afastado por ao menos 45 dias dos gramados. Assim, perderia a pré-temporada, em janeiro, e o início da temporada do time gaúcho, que vai disputar a Copa Libertadores e o Campeonato Gaúcho no começo do próximo ano.
“Um mês, um mês e meio [fora] e aí ficar bem e poder jogar. Se melhorar do joelho, que é o que tem me atrapalhado, vou poder me preparar melhorar e aguentar o jogo inteiro”, afirmou, ao justificar a ausência de uma sequência de jogos na equipe neste segundo semestre do ano.
Estadão
14:45:02