Entre suas contribuições para o desenvolvimento local estiveram atuações no Banco do Brasil, OAB e Apea
Foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Municipal Campal de Presidente Prudente, Antônio Gabriel de Lima, aos 81 anos. Entre suas contribuições para o desenvolvimento regional estiveram as atuações no Banco do Brasil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).
Por meio de nota, a OAB lamentou o falecimento e lembrou que o profissional foi presidente da 29ª Subseção da Ordem por duas gestões, de 1989 a 1992, além de conselheiro seccional e tesoureiro. “Deixando, assim, sua grande contribuição na Casa da Advocacia de Presidente Prudente”.
O amigo de longa data e presidente do Conselho da Apea, Teruo Taguchi Miyashiro, lembra que o advogado se tornou associado em 1978 e, desde então, desempenhou papéis importantes na associação. “Fez parte do Conselho Deliberativo e nos auxiliou de tantas formas, que em 2018 outorgamos um título benemérito”.
O amigo ressalta ainda se sentir feliz em ter Antônio Gabriel como amigo e padrinho de casamento, e expõe que ele foi uma pessoa “maravilhosa”. “Sabe aquele amigo que está disponível para tudo? Esse era ele. Um líder nato, pessoa de coração enorme e que deixará saudades pelo bem que fez para todos”, conta. (Gabriel Buosi/O Imparcial)
Nota da Redação
Antonio Gabriel de Lima é venceslauense, irmão de Braz Aristeu de Lima, Manoel Batista de Lima e Carlos Lima. Quando jovem fez parte do mundo do rádio, passando pela locução da Presidente Venceslau AM, na época de Altino Correia e Clóvis Moré.
10:48:11