“Ele treinou com os companheiros ontem, parece estar melhorando, mas ainda temos que ver entre hoje e amanhã”, declarou o técnico da Juventus, Maurizio Sarri, sobre o estado físico de Cristiano Ronaldo, nesta segunda-feira, véspera do confronto contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.
“O positivo é que é capaz de completar os treinos com seus companheiros”, completou o técnico em coletiva de imprensa.
Ronaldo, que sofre com dores no joelho há várias semanas, reconheceu “não estar 100%” na semana passada, quando defendia a seleção portuguesa. No sábado, entrou em campo na vitória por 3 a 1 da Juventus sobre a Atalanta.
“Todos sabemos o que representa Ronaldo. É um vencedor. Nos conhecemos há muito tempo, quando jogávamos no Real Madrid. Ele evoluiu muito e ganhou muito. Estou feliz de reencontrá-lo. Todo mundo gosta de jogar com jogadores desta categoria”, completou o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que também participou da coletiva.
A Juventus, que vem sendo criticada pelo futebol apresentado, apesar dos bons resultados, já garantiu a classificação às oitavas de final da Champions, mas ainda busca selar o primeiro lugar do grupo, que teoricamente significa um sorteio mais acessível para a próxima fase.
“A equipe tem suas próprias características. Antes eu era um ‘talibã’, porque queria jogar meu futebol, e agora reclamam porque estou fazendo a equipe jogar em função de suas características… Eu também gostaria que a equipe tivesse mais continuidade em alguns aspectos”, se defendeu o ex-técnico do Napoli e do Chelsea.
AFP
14:46:03