A fé e crença inabaláveis na forca e poder de Deus podem explicar e fazer entender a surpresa dolorosa que toma conta do Brasil com a morte do Gugu, um dos símbolos da TV. 0 episódio demonstra a frugalidade da vida dos mortais, de todas as espécies que estão sobre a superfície terrestre.
Recentemente, um grande amigo, relatava um fato ocorrido com ele, quando ao chegar a duas caixas elevadas sobrepostas na zona rural, se lavou e bebeu da água que continham e ao andar poucos metros, as duas desabaram virando escombros. Se ficasse no mesmo local por segundos estaria morto
Contou que ficava emocionado e agradecido a Deus, por ter “nascido “de novo, naquele dia de outubro de 2.019. Seu nome, Dr.Jose Augusto Vilches, delegado de policia aposentado, grande amigo que muito prezo e que foi meu vizinho vários anos quando exerceu seu cargo na Delegacia de Polícia da avenida João Pessoa.
Tal lembrança, surge em um momento doloroso para todos nós brasileiros, que acompanhamos a trajetória exitosa do Gugu, que afilhado do Silvio Santos, construiu uma carreira brilhante na TV brasileira e agora num acidente domestico nos Estados Unidos morreu de repente.
Perplexidade, surpresa, dor, sofrimento para todos nós que aprendemos com a querida mamãe Lourdes admirar a simplicidade, a ternura, o trabalho, do jovem “loirinho” que a todos encantava com o seu jeitinho de “menino “, que tanto cativava. Dona Lourdes assistia o Gugu no canal do eterno Silvio Santos, e se divertia.
Falar bem de Gugu é obvio e fácil, um apresentador que tanto a Globo como o SBT queriam ter em seus quadros. Atualmente estava na Record, demonstrando realmente que era um comunicador extraordinário, inigualável em sua paciência e humor a frente das câmeras
A Globo dedicou 4 minutos do JN com Wiliam Bonner e Renata Vasconcelos visivelmente emocionados com lágrimas nos olhos, para anunciar a perda do companheiro. Deu demonstração da sua grandeza e orgulho de um canal brasileiro, liderado por profissionais que amam seus companheiros apesar da concorrência pela audiência. Nos modos e olhares dos dois maiores apresentadores do país, pudemos sentir a dor e tristeza que demonstravam. pela perda prematura.
Como velho jornalista fiquei emocionado de assistir e compartilhar com emoção um momento tão doloroso e ao mesmo tempo de reconhecimento.
0s astros parecem inatingíveis e que vivem em um mundo de fantasia, longe da realidade dos comuns. Na queda de uma escada GUGU mostrou que era um homem doméstico e também executava serviços que poderia pagar para serem feitos.
Quando caiu, lembrou nosso amigo Armando Otsuka, o seu João da Dona Gloria, provando que somos todos iguais perante Deus e dependemos de sua Vontade. Os grandes nomes da historia da humanidade, são monitorados por Deus, temos a certeza.
Estamos aqui, para obedecer a Sua Vontade e nos conformar, porque Deus sabe o que faz e a nos não cabe discutir, por que Ele é quem nos dá a vida.
É o Senhor de nossas ações.
Descanse em paz GUGU.ocupando um lugar comum a todos nós que todos dsejam no céu.
0 Brasil chora e ora por voce…..
CLÓVIS MORÉ
Jornalista
11:33:20
Uma resposta
Deixo registrada minha singela homenagem com meus sentimentos aos familiares e amigos do APRESENTADOR GUGU LIBERATO – ANTONIO AUGUSTO DE MORAES LIBERATO, e compartilho as boas lembranças que sempre estarão presentes para ajudar a superar este momento de tristeza. Assim como parafraseou Bob Marley: “Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”. “Amigo é pra se guardar no lado esquerdo do peito dentro do coração”. Aos familiares e amigos votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos seus caminhos e muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. Deus de sua infinita glória mandará seu espírito santo e consolará a todos. Descanse em paz!
“Combati o bom combate,
acabei carreira, guardei a fé”. (2 Tim 4.7)
PAULINHO Solução
Salto/SP