Três dias depois do final das Eliminatórias, a Uefa realizou nesta sexta-feira, em sua sede na cidade de Nyon, na Suíça, o sorteio dos confrontos dos playoffs, que definirão as últimas quatro vagas para a disputa da Eurocopa de 2020, que não terá sede fixa ou dupla desta vez – os confrontos acontecerão em 12 cidades de 12 países do continente.
Após a classificação direta de 20 países para a fase final do torneio, os playoffs terão 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro. Dentro de cada chave haverá duas semifinais, a serem jogadas no dia 26 de março, e uma final, cinco dias depois, para definir os quatro últimos classificados.
Alguns países conseguiram um lugar nos playoffs mesmo com uma campanha ruim nas Eliminatórias. Foram os casos de Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Escócia, Geórgia e Bielo-Rússia, que se garantiram graças a bons resultados na Liga das Nações, competição criada pela Uefa logo depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Entre os duelos de mais destaque nos playoffs estão Islândia x Romênia, Bulgária x Hungria, Eslováquia x Irlanda, Escócia x Israel e Macedônia do Norte x Kosovo. Os islandeses, que surpreenderam ao cair nas quartas de final da última Eurocopa e se classificaram pela primeira vez na história a uma Copa, ficaram em terceiro nas Eliminatórias em um grupo com França e Turquia.
Estadão Conteúdo
11:30:02