Um rapaz de 21 anos foi preso após agredir e tentar matar uma adolescente de 17 anos no cruzamento da Rua Major Felício Tarabai com a Avenida Manoel Goulart, no Centro de Presidente Prudente, nesta quarta-feira (20), por volta das 17h30.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passava próxima ao local, quando ainda distante, viu um homem com o dedo em riste à mulher e, logo em seguida, puxando-a pelos braços e cabelos, na tentativa de jogá-la no asfalto.
Os policiais, de acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, foram rapidamente até o local onde estava o agressor e a vítima e, após resistência do autor, conseguiram deter a ação.
Com o depoimento de populares, a polícia soube que o agressor havia tentado por duas vezes arremessar a vítima na via, para que ela fosse atropelada pelos carros. Ele, conforme a ocorrência, a segurava pelos cabelos e aguardava o aumento do trânsito da avenida, para arremessá-la, com a intenção de matá-la.
A Polícia Civil recolheu imagens de segurança do comércio próximo ao local onde ocorreram as agressões, que confirmaram parte de tudo o que havia sido informado.
O agressor e a vítima possuem uma relação conjugal há cerca de seis meses, de acordo com o boletim.
As partes foram levadas à DIG e diante das imagens apreendidas, provas testemunhais, versão da vítima e confirmação do autor, que alegou ter cometido a agressão por ciúmes, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao rapaz.
A prisão foi registrada pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, ameaça e injúria.
No final da manhã desta quinta-feira (21), após audiência de custódia na Justiça, o autor permaneceu preso e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá (CDP).
G1/Prudente
09:50:23