O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, garantiu que Cristiano Ronaldo está bem para defender a equipe nacional contra a Lituânia nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), em casa, no Estádio Algarve, na cidade do Faro, pela penúltima rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O confronto é decisivo para os atuais campeões continentais, que ocupam a vice-liderança da chave e contam com a presença do seu principal astro em campo.
A condição física do atacante se tornou preocupação depois que ele foi substituído durante as duas últimas partidas da Juventus, primeiro na vitória sobre o Lokomotiv Moscou, na Rússia, pela Liga dos Campeões, e depois no triunfo conquistado sobre o Milan no clássico do último domingo, em Turim, pelo Campeonato Italiano.
Porém, Fernando Santos ressaltou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva: “Se Ronaldo não estivesse apto (para jogar), eu não teria o convocado… Ele está bem e vai jogar, não há nenhuma dúvida sobre isso”. Em seguida, ao ser questionado se o atleta estava 100% bem para atuar, o treinador exibiu irritação. “Já respondi a esta questão”, avisou. “Não falarei mais de Cristiano Ronaldo. Essa é uma coletiva de imprensa sobre um jogo entre Portugal e Lituânia, não sobre Cristiano Ronaldo”, completou.
O atacante treinou normalmente com a seleção portuguesa nesta quarta-feira e mostrou que está, de fato, em condições de defender Portugal. Depois do clássico do último domingo, o técnico da Juventus, Maurizio Sarri, afirmou que precisou substituir o astro contra o Milan porque ele se queixou de um “pequeno problema no joelho”.
Estadão Conteúdo
13:30:02