A derrota para o Grêmio por 2 a 0 e o aumento do risco de ficar fora da Copa Libertadores fizeram aumentar o tom de cobranças no Internacional. Após o clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no último domingo, o vice-presidente de futebol Roberto Melo exibiu preocupação com a queda de rendimento da equipe e tratou como obrigação a classificação ao torneio continental.
O Inter é o sétimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos, mas está ficando com uma das seis vagas distribuídas na competição continental pelo torneio porque o Athletico-PR, hoje na sexta posição, já tem presença garantida na Libertadores pela conquista da Copa do Brasil.
A preocupação no Inter aumenta em função da queda de rendimento que não foi estancada nem com a mudança de técnico, com o time tendo somado apenas duas vitórias e dez pontos nos seus últimos dez compromissos no Brasileirão.
“Precisamos melhorar, temos oito jogos, 30 dias, precisamos reagir e jogar mais do que fizemos aqui. Temos obrigação de conseguir vaga na Libertadores. Temos oito jogos e obrigação de conquistar”, afirmou Melo.
Estadão Conteúdo
11:30:20