Após sair atrás no placar, o Grêmio lutou e conseguiu vencer o Vasco, no estádio de São Januário nesta quarta-feira à noite, por 3 a 1, na 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu voltar para o G6. Após o fim do duelo, o atacante Everton, que foi um dos destaques do jogo, falou sobre a “dura” dada pelo técnico Renato Gaúcho no intervalo, que foi determinante para a virada.
“Uma vitória como essa é importante para voltarmos ao G6. Foi uma partida muito difícil, ainda mais que o Vasco vinha em uma crescente na competição. No intervalo, o professor Renato pediu mais atenção no segundo tempo e graças a Deus, com confiança e muita concentração, conseguimos voltar e virar o jogo. Isso só prova a confiança que ele tem no grupo, quando ele fala com essa certeza é porque confia no nosso grupo.”
Com 47 pontos, o Grêmio aparece na quinta colocação. Focado em se manter na parte de cima da tabela, o atacante acredita que as duas próximas rodadas, em que o time jogará em casa, serão determinantes para o futuro da equipe dentro da competição. Não será, porém, uma missão fácil, pois no domingo, a equipe fará o clássico contra o Internacional e depois, na outra quinta-feira, receberá o CSA.
“Depois dessa boa vitória sobre o Vasco, temos duas partidas em casa para confirmar essa boa fase e para seguirmos na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Que a gente possa fazer dois grandes jogos com a ajuda de nossa torcida”, disse o atacante, autor de um gol.
Estadão Conteúdo
10:15:03