O presidente Jair Bolsonaro reforçou que o saneamento básico foi apresentado como uma das principais áreas de investimento para o fundo soberano da Arábia Saudita, que anunciou a possibilidade de aportar US$ 10 bilhões de dólares no Brasil. O governo depende da aprovação do novo marco legal do saneamento no Congresso para viabilizar projetos.
“O príncipe (herdeiro da Arábia Saudita) pediu que nós fizéssemos sugestões e uma delas é a questão do saneamento, que é bastante deficitário no Brasil”, disse Bolsonaro a jornalistas na saída do hotel onde está hospedado, em Riad.
Ao Broadcast Político, a secretária do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, afirmou que Bolsonaro deixou claro para os sauditas que a infraestrutura e o saneamento básico são áreas prioritárias. Na sequência, elencou os setores de óleo e gás, inteligência artificial e defesa.
“O fato de ele ter aberto a resposta com saneamento básico mostra que para o governo federal essa pauta é prioritária”, disse Seillier. “Essa é a nossa última fronteira de abertura para investimentos privados no Brasil, todos os outros setores a nossa legislação já permite investimentos privados e com isso a gente colhe serviços melhores e de mais qualidade. E o que a gente tem visto no setor do saneamento básico é exatamente o contrário, uma legislação muito fechada e proibitiva para investimento privado.”
Estadão Conteúdo
12:40:03
Respostas de 5
Um presidente que pensa assim só pode ser “o cara”.Qual politico prioriza essa área? Gosto cada dia mais da atuação dele.
Se concretizar o plano, de fato, seria o primeiro presidente a dar destaque em uma área tão importante. Quanto ao desempenho do presidente, considero pífio, isentando-se covardemente das responsabilidades e culpando outros, numa dissimulação ridícula. Mas enfim, gostos são gostos, e devem ser respeitados.
Ass: O Eldoradense
Bom foi o Luladrão e a Dilmanta…kkkk
Mas lógico que o atual Presidente está longe de ser ideal, mas se compararmos com os seus antecedentes está otimo.
Uma coisa é dizer que o Bolsonaro é medíocre, a outra, dizer que Lula e Dilma foram bons. Nivelando por baixo, eu vou ser sincero: Acho que o Lula foi menos ruim que o Bolsonaro, e a Dilma, no mesmo nível do atual presidente. Minha opinião.
Ass: O Eldoradense
É dificil,muito dificil…em um mar revolto,remar contra a maré.Mas destaque se que todos os presidentes depois da redemocratização tentaram fazer a reforma da previdência e não conseguiram.Por bem ou por mal…ponto para ele…tá sendo no governo dele.E tá acabando com a teta de muito neguinho…quem fez isso?