Está marcado para às 9 horas da manhã desta terça-feira, 29, protesto de frente ao prédio da Croeste que fica na área externa na Penitenciária Zwinglio Ferreira em Presidente Venceslau. Agentes penitenciários comandados por sindicatos, alguns por conta própria e outros pertencentes a grupos descontentes, estarão solicitando medidas urgentes da direção da Secretaria de Assuntos Penitenciários, para rever a questão da criação de uma Lista Prioritária de Transferência Especial para o CDP2 de Caiuá.
A questão vem causando desconforto desde a publicação feita pela SAP no Diário Oficial e segundo alguns integrantes do protesto, atinge diretamente mais de 400 agentes que estão há cerca de 10 há 14 anos longe de Presidente Venceslau e região e aguardavam, até então na Lista Prioritária de Transferência, uma possível vinda para o oeste de São Paulo.
Também comentaram há pouco para a nossa reportagem, que esta LPTE – Lista Prioritária de Transferência Especial, foi criada na base de critérios políticos e busca favorecer apadrinhados de partidos e prefeitos. “Queremos justiça e que o sistema que já foi feito em vários presídios novos seja mantido, e àqueles que aguardavam a transferência há anos possam enfim voltar para casa”, disse um dos agentes.
22:41:16
Respostas de 15
A maioria que estará lá tem menos de 8 anos de Sistema!
#PARTIU CAIUAII, OBRIGADO DR NIVALDO RESTIVO !
400 agentes entre 10 e 14 anos de sistema tbm é lenda ! Nem somando ASP com AEVP.
Tanto é que mal sabem que a cadeia de Pirajuí usou o msm critério que está sendo usado agora a LPTE.
Meu amigo Joãozinho entrou na Sap há 5 anos e mora no Texas ao lado de Caiuá.
Viu o começo do CDP 2 e pensou colocarei meu nome em cadeias da região inclusive Caiuá, buscou informações sobre os modelos de listas (lpt, lptr e lpte). Deduziu que com 5 anos ainda jovem guarda não voltaria tão cedo, começou fazer bico juntou uma grana pra comprar a tão sonhada casa.
Mas como usufruir dessa casa morando na metrópole?
Estudou as 3 listas , mas lhe restou 2 a lpt e a lpte pois a lptr não teria como pois estava em outra coordenadoria.
A lpt é pra cadeia 1 mas ele pensou essa tá difícil e não é a cadeia 2! estou em nonagésimo nono, como ir embora? Estudou a Lpte, não de 5 anos pra cá mas desde o seu surgimento e viu que tinha chance de ir embora! Pois em Pirajuí foi usado esse modelo já com cadeia existente, pode ser que aconteça como nas últimas inauguradas Pacaembú por exemplo que usou a lpt mas analisou os critérios e apostou todas suas fichas no 1• critério da Lpte: Residir na cidade (Caiuá) comprou sua casa cerca de 3 anos e agora com grande chances de voltar pra ficar a 11km do Texas.
Parabéns Joãozinho, és um sábio!
História verídica!
INTERESSANTE
Boa noite que logo mais to na croeste!
Não vai dar em nada isso aí, ao passo que eles se sentem prejudicados muitos se beneficiarão, assim é o Estado. O poder discricionário Estatal é assim, tempo de serviço é a melhor coisa, quem está na LPT que se inscreva na LPTE e dispute uma vaga em Caiua II comigo, 18 anos de serviço na unidade, se eu não for é justo?
os que brigam são os de 8 anos pra baixo rsrs
Na moral vou ouvir caneta azul!
é é é LPTE
é é é LPTE
é é é LPTE
é é é LPTE
Yees!
LPTE é mais justo, todos nós podemos nos inscrever !
Concordo!
Reportagem comédia .
Veja quantos estão escritos na lista ou são só essa meia dúzia de gato pingado q a reportagem diz 400 .
Observação filho do presidente do sindicato sendo transferido para Caiuá e ninguém diz nada .
Um viva aos q pesam somente em si.