A Conmebol confirmou que as partidas da Copa Libertadores Feminina serão retomadas nesta segunda-feira. O Corinthians estreará às 19 horas (de Brasília) contra o Club Ñanas, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.
A partida era para ter acontecido no sábado, mas devido à onda de protestos que o país anfitrião do torneio enfrenta, precisou ser adiada. O comunicado da Conmebol, assinado pelo diretor de competições de clubes, Frederico Nantes, garante segurança para as equipes entrarem em campo.
“Tendo em conta que a reunião do governo equatoriano e representantes dos manifestantes terminou com um acordo onde é possível a garantia de serviços básicos e de segurança adequada para esse tipo de evento, a Conmebol decidiu continuar com a realização do torneio”, declarou por meio de nota.
O Corinthians tem enfrentado dificuldades desde que chegou a Quito, no dia 6. A delegação precisou mudar de hotel por causa dos protestos, teve um dos treinos cancelado e o jogo que aconteceria no sábado foi adiado.
Estadão Conteúdo
10:15:03