O suíço Philippe Guerdat, de 68 anos, assumiu como técnico da equipe de saltos do hipismo do Brasil e vai comandar o grupo nos Jogos de Tóquio. Ele era o treinador da França quando foi campeã olímpica no Rio, em 2016, e é pai de Steve Guerdat, atual número 1 do mundo e medalha de ouro em Londres-2012.
Com um currículo invejável, ele quer ajudar o time brasileiro a fazer bonito no Japão e não coloca empecilho para o retorno do cavaleiro Rodrigo Pessoa ao time. Mas avisa que o famoso atleta não fará parte da equipe somente pelo nome, terá de mostrar serviço.
“Ele necessita de bons resultados e é isso que coloca alguém no time. Claro que Rodrigo é um supercavaleiro, mas não é o único no Brasil, temos muitos”, disse o treinador suíço, em entrevista ao Estado.
“Eu conversei muito com ele, fizemos um planejamento para que as coisas melhorem, pois ele ficou um bom tempo sem competir no alto nível. Apesar de ele ser um cavaleiro de ponta, precisa melhorar sempre. Ele esteve na minha posição na Irlanda por dois anos, então sabe exatamente que não é fácil contentar todo mundo. Ele precisa provar, pois não é porque é um campeão olímpico que entrará no time. Ele sabe como sou, legal com meus atletas e rigoroso nas escolhas”, avisou Guerdat.
Estadão Conteúdo
10:45:03