
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star ontem, 27. Segundo boletim emitido pela unidade, Bolsonaro segue “estável clinicamente” e tem apresentado melhora progressiva nos exames laboratoriais do fígado.
Ainda de acordo com o hospital, o ex-presidente mostra “sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos”, mas ainda não tem condições de receber alimentação por via oral ou sonda gástrica. Ele segue recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa, realizando fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção à trombose venosa.
Internado desde 11 de abril, o ex-presidente ainda não pode receber visitas ou deixar a UTI.
Na quarta-feira, 23, Bolsonaro se irritou ao ser intimado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para iniciar sua defesa no processo em que é réu pela acusação de tentar dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022.
Segundo a corte, mesmo na UTI, a divulgação de uma live pelo ex-presidente demonstrou que ele tinha condição de ser intimado. Após o episódio, ele registrou uma piora clínica. IE