
Titular de uma extensa ficha criminal, com antecedentes por furto, estelionato, tráfico de drogas, ameaça e injúria, um morador de Dracena, 51 anos, foi preso nesta quinta-feira, durante a Operação Paz no Lar, deflagrada pela Polícia Civil. Ele foi recolhido por força de mandado e agora responderá também por violência doméstica, crime praticado contra seus próprios pais.
Segundo a Delegacia Seccional local, a operação teve início quando o pai do indivíduo, de 78 anos, procurou o Plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária) para relatar que o filho, dependente químico, o ameaçava, bem como a sua esposa, mãe do suspeito, uma cadeirante de 71 anos, para obter dinheiro com o intuito de adquirir entorpecentes.
“O idoso informou ainda que a esposa sofre de diversas enfermidades e que a convivência com o filho se tornou insustentável diante das agressões verbais, ameaças físicas e uso indevido do cartão bancário dos pais por parte do agressor”, destaca a Polícia Civil.
Na oportunidade, o casal solicitou medida protetiva de urgência para que o filho fosse afastado do convívio familiar. “Durante o registro da ocorrência, foi constatado que o agressor era procurado pela Justiça. Diante da situação, os policiais das DIG/Dise [Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes] deflagraram a operação, com o objetivo de garantir a proteção e a dignidade do casal de idosos. O investigado foi localizado e preso no bairro Jardim Brasilândia”, detalha o órgão. O Imparcial