Dono da SAF do Botafogo, John Textor defendeu o trabalho do técnico Renato Paiva, em meio a sequência ruim de resultados. O empresário americano, em uma resposta a um post nas redes sociais, responsabilizou os jogadores pelo desempenho abaixo do esperado e afirmou confiar no sistema de jogo do comandante português.
Além disso, John Textor afirmou que a temporada “ainda está no início” e que ele fará os ajustes necessários em junho, na janela de transferência para o Mundial de Clubes da Fifa, que será do dia 1º até 10 de junho.
A declaração de John Textor acontece após o Botafogo chegar a três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro perdeu para Bragantino e Atlético-MG, ambos fora de casa, e empatou com o São Paulo, no estádio Nilton Santos. Com o treinador português, são duas vitórias, dois empates e três derrotas.
No entanto, Renato Paiva, contratado há quase dois meses, e seu sistema tático são bem avaliados pela cúpula do departamento de futebol alvinegro. Nos bastidores, a análise do momento é de que a equipe não está conseguindo concluir bem as jogadas ofensivas que cria e que os jogadores apresentado desempenho bem aquém do esperado, seja no aspecto individual ou coletivo.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo terá mais uma oportunidade de dar a volta por cima. A equipe visitará o Estudiantes-ARG, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O time alvinegro está na terceira colocação, com três pontos conquistados. O Globo