
Após uma morte em um acidente de moto ocorrido na semana passada em Presidente Venceslau, o tema trânsito ganhou destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada ontem. A vereadora Silvana Emerich (PP) utilizou a tribuna para anunciar uma medida que será testada na Avenida Tiradentes pelos próximos oito meses.
Segundo ela, a administração municipal firmou um contrato experimental para a instalação de dois radares na avenida. Silvana foi enfática ao afirmar que o objetivo da iniciativa não é arrecadar recursos por meio de multas, mas sim disciplinar o trânsito e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
A vereadora destacou que, proporcionalmente à sua população, Presidente Venceslau registra um número elevado e preocupante de acidentes, especialmente envolvendo motociclistas. Além dos radares, ela informou que a prefeitura pretende instalar quatro outdoors com mensagens educativas e promover uma campanha de conscientização por meio da imprensa local.
Outros vereadores manifestaram apoio à fala de Silvana e também demonstraram preocupação com a situação do trânsito no município. AMN