O Cruzeiro entra em campo para tentar a primeira vitória na Conmebol Sul-Americana, diante do Mushuc Runa, em duelo que pode marcar também o início de uma “nova era” para Matheus Pereira. O jogador mira se firmar com Leonardo Jardim, após situações extracampo que o fizeram desfalcar o time na metade das partidas com o português.
Matheus está relacionado para o duelo com o time equatoriano, no Mineirão, após ser desfalque contra Unión de Santa Fe e Internacional por conta da gravidez da esposa – Theo, primeiro filho do casal, nasceu no último domingo, dia da partida contra o Colorado.
Além dos dois jogos oficiais recentes, Matheus também ficou fora das viagens para amistosos contra Botafogo e Bragantino, no mês passado, nos principais testes da equipe entre a eliminação precoce no Mineiro e o início da disputa do Brasileirão. As ausências aconteceram também em função da gravidez da esposa.
Mas, antes da situação familiar, Matheus Pereira perdeu sessões de treinamentos por conta do andamento de negociações com o Zenit, da Rússia. Foi no fim de fevereiro, quando o Cruzeiro aceitou proposta do clube europeu, o camisa 10 fez exames, mas optou por não assinar a transferência.
Na ocasião, Matheus se ausentou de trabalhos na Toca durante a semana decisiva do Campeonato Mineiro e, por isso, Leonardo Jardim optou por não leva-lo ao duelo da semifinal contra o América. Os times empataram, e o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis.
Nos dias seguintes, o Cruzeiro também tentou envolver Matheus Pereira em uma negociação de troca por Luiz Araújo, do Flamengo, mas a situação não teve andamento.
O camisa 10, inclusive, só foi titular em um dos seis jogos com Leonardo Jardim: a ida da semifinal estadual, contra o América. Nos outros dois jogos em que esteve em campo, foi com entradas no segundo tempo: diante do Democrata GV, com time reserva, e contra o Mirassol, na abertura do Brasileiro. GE