
O Grêmio Prudente depende apenas de si mesmo para avançar ao mata-mata da Série A2. Após o fechamento da 14ª rodada e realização do jogo atrasado entre Votuporanguense e Linense, com a vitória do time de Lins, o Gavião Carcará aparece na 6ª colocação da A2 com 20 pontos, sendo que a disputa pelo G8 segue aberta do 5º colocado Taubaté ao 13º Votuporanguense, que tem chances remotas.
A equipe prudentina fecha a 1ª fase da competição neste sábado fora de casa contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 15h. A última rodada será disputada de forma simultânea. Primavera, Capivariano, XV de Piracicaba e Ituano já garantiram vaga nas quartas de maneira antecipada.
Em caso de vitória sobre a Ferrinha, o Carcará garante uma das quatro vagas restantes sem a necessidade de combinação de resultados dos outros jogos. Em caso de empate na Fonte Luminosa, o Grêmio vai a 21 pontos, podendo ser ultrapassado por Taubaté (5º), Oeste (7º) ou São José (8º) – que se enfrentam na última rodada – Santo André (10º) e Juventus (11º).
Para passar com um ponto ganho em Araraquara, o Carcará precisará torcer pelo empate no jogo entre Oeste e São José ou pela derrota do Taubaté contra o XV de Piracicaba. Caso isso não aconteça, o Carcará vai precisar secar o Santo André no duelo contra o Linense e o Juventus contra o Primavera. Se Santo André e Juventus também empatarem em seus confrontos, o Grêmio avança de fase.
Se o Carcará perder em Araraquara, a classificação estará assegurada se todas as equipes que brigam pelo G8 empatarem. Em caso de derrota para a Ferroviária, a maionese desanda para o Carcará se Oeste e São José terminar em empate e Juventus e Santo André vencerem seus jogos. O Imparcial