Prefeitura de Iepê decreta calamidade pública após temporal provocar desabamento com morte

Início » Blog » Prefeitura de Iepê decreta calamidade pública após temporal provocar desabamento com morte
Kauan Mariano, de 22 anos, buscou abrigo em uma casa desocupada, cuja estrutura veio a desabar
Kauan Mariano, de 22 anos, buscou abrigo em uma casa desocupada, cuja estrutura veio a desabar

A Prefeitura de Iepê decretou estado de calamidade pública na noite desta terça-feira de carnaval, depois que um temporal atingiu a cidade durante a tarde e provocou diversos estragos, resultando na morte do jovem, Kauan Mariano, de 22 anos, que buscou abrigo em uma casa desocupada, na Vila Paraná, cuja estrutura veio a desabar. O ponto facultativo que seguiria no município até o meio-dia desta Quarta-feira de Cinzas foi cancelado e todo funcionalismo público foi às ruas já às 7h, depois que a forte chuva, acompanhada de ventos, destelhou inúmeros imóveis, derrubou árvores e deixou famílias desabrigadas.

O Setor de Obras e a Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Defesa Civil, realizam um levantamento das casas em risco e o cadastramento de família afetadas, além de encaminhar os moradores prejudicados para locais apropriados, como abrigos, e disponibilizar lonas e telhas aos atingidos.

“Após fortes chuvas assolarem nossa cidade, ventos fortes derrubaram árvores, casas foram destelhadas e algumas desabaram. Infelizmente, em um desabamento desses, nós tivemos a perda de um jovem”, anunciou a prefeita, Marta Patrícia Stonis da Costa (MDB), nas redes sociais. A chefe do Executivo também orientou aos moradores que constatem problemas decorrentes do temporal nestes dias posteriores ao ocorrido que acionem a Defesa Civil, através do telefone 199, para solicitar socorro. O Imparcial

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1