O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu, mas conseguiu vencer neste domingo (9) o russo Daniil Medveded e conquistar pela quarta vez na carreira o US Open, nos Estados Unidos. A batalha entre Nadal e Medvedev durou pouco mais de quatro horas e 50 minutos, tendo o espanhol vencido por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/4.
“Essa foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira.
Estamos ficando velhos. De alguma forma isso é bom. Ver todas as coisas pelas quais passei, poder continuar aqui é muito especial para mim. Passei por alguns momentos difíceis, especialmente fisicamente. As emoções estão lá, todos os momentos que me vieram à mente naquele momento. Sim, tentei segurar a emoção, mas em alguns momentos isso era impossível”, afirmou Nadal após a conquista.
Com 19 Grand Slams na carreira, o espanhol está apenas um de distância do recordista Roger Federer, que já venceu 20 Majors.
Além disso, Nadal aumentou a diferença em relação ao sérvio Novak Djokovic, que possui 16.
O título também fez Nadal se aproximar de Djokovic no ranking mundial. Na liderança da lista, o sérvio possui 9.865 pontos contra 9.225 do espanhol.(ANSA)
10:20:02