Dois rapazes, de 19 e 21 anos, suspeitos de realizar pichações com mensagens de apologia ao crime organizado, foram detidos em Presidente Venceslau (SP). Uma das residências que tiveram a fachada danificada pertence a um policial penal.
Na tarde desta quinta-feira (6), a Polícia Militar tomou conhecimento, inicialmente por meio das redes sociais, sobre atos de vandalismo cometidos na região central da cidade.
Durante as apurações, os militares constataram que cinco locais haviam tido as fachadas danificadas na madrugada: duas casas, um prédio comercial e dois muros de terrenos. Uma das residências é de um policial penal. As mensagens pichadas pelos suspeitos faziam apologia à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na sequência das apurações, a corporação localizou o rapaz, de 19 anos, em frente à casa dele, e ele confessou o crime. Em seguida, o suspeito indicou quem era o segundo responsável, de 21 anos.
A lata de spray de tinta utilizada nos atos de vandalismo foi apreendida, assim como dois celulares.
Na Delegacia da Polícia Civil, os dois homens confessaram a prática e, diante dos fatos, um procedimento criminal será instaurado e encaminhado à Justiça. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, os autores foram ouvidos e liberados. g1 PP