Pesquisar
Close this search box.

Manifestação termina e obras continuam no Residencial da Faive

Início » Blog » Manifestação termina e obras continuam no Residencial da Faive
Máquina de asfaltar foi liberada pelos manifestantes
Máquina de asfato
Rua que está sendo a queda de braço entre administração e moradores. Cerca de 50 metros da mesmo não tem pavimentação.

Hoje pela manhã estava marcada uma frente de trabalho no Residencial da Faive para a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro, mas os moradores da Rua Alfredo Araújo que ficaram de fora do cronograma estabelecido pela prefeitura para receber a melhoria, resolveram fazer um manifesto e não deixar que a empreiteira iniciasse o serviço, solicitando que autoridades incluam a rua dentro do projeto de pavimentação.

Os moradores colocaram carros no ponto onde haveria o início do serviço e impediam que as máquinas de realizarem a obra. O secretário de obras Dilson Leite e o de Planejamento Paulo César Feriani, chegaram no local acompanhados da Policia Militar para fazer com que o serviço fosse iniciado sem problemas entre as partes. A Polícia explicou aos manifestantes que fechar a máquina como estava sendo feito era crime e que a manifestação poderia ser feita, mas sem coibir o trabalho da empreiteira.

Logo após chegou o chefe de gabinete da prefeitura Élcio Jr. e foi iniciado um longo diálogo com os manifestantes que eram liderados por Odair Estevam, conhecido como Tico. Ficou acertado que a rua em questão, que tem apenas 30 por cento de pavimentação por pedras, receberá o restante de pavimentação depois que for feita a licitação para a compra de mais “pedras” para o término do serviço.

O acordo não agradou os moradores da Rua Alfredo Araújo, mas uma série de problemas envolve o projeto, um deles é que a verba é federal e não pode sofrer aditamento, que seria o caso de a municipalidade colocar dinheiro próprio para o asfaltamento.

Diante da Polícia que poderia transformar a manifestação numa queixa crime e da promessa do futuro calçamento por pedras ou até a colocação paliativa de fresa de asfalto, os moradores resolveram liberar a máquina para o trabalho. Neste momento temos ruas sendo asfaltadas no Residencial da Faive.

13:19:33

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1