Na manhã de ontem, o empresário Klaison Simeoni, proprietário das lojas Ao Barulho e Original Store, tomou posse como presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev). A cerimônia foi realizada em uma das salas do Empresário Center, prédio onde a entidade está temporariamente instalada durante a reforma de sua sede na Avenida Newton Prado.
Klaison comandará a Aciprev durante o biênio 2025/2026 e contará com uma diretoria composta por empresários de destaque na cidade. A vice-presidência será ocupada por Ellen Cristina da Silva Batalini Vilches, da loja Art Baby. O 1º secretário é Peterson Pacanhelle Bispo, da PPB Seguros, e o 2º secretário será Ricardo Augusto Murad Soriano, da Minersal.
A tesouraria da entidade será administrada por Douglas Barbi, da Douglas Confecções, e Maria Ângela Ruiz Ribeiro, da Organização Presidente, ocupará o cargo de 2ª tesoureira.
Em seu discurso de posse, Klaison destacou os desafios que terá pela frente. Segundo ele, o principal objetivo será atrair uma maior participação dos associados nas atividades da entidade, além de reforçar a união entre os comerciantes locais para impulsionar o crescimento do comércio venceslauense.
“Vamos trabalhar para fortalecer os vínculos entre os associados e buscar soluções que beneficiem todo o setor comercial de nossa cidade. A união será fundamental para conquistarmos resultados expressivos”, afirmou o novo presidente.
Além de lojistas associados, a solenidade contou com a presença do ex-presidente da Aciprev, Eliomar Pereira, do vereador João Cola (PSDB) e da prefeita Bárbara Vilches (PP), que parabenizaram Klaison e a nova diretoria pela posse e desejaram sucesso na gestão.
O Blog do Toninho destaca na íntegra o discurso feito pelo novo presidente da Aciprev:
Gostaria de iniciar minha fala enaltecendo a gestão anterior, na pessoa do Dr. Eliomar e demais membros, pelos 6 anos dedicados à esta entidade. Pegaram um período muito complicado da nossa história, que foi a pandemia, tendo um efeito que afastou bastante os associados, fato que reflete até os dias atuais. Sabemos que esse fator dificulta muito a execução de planos pela associação comercial.
Quero deixar muito claro aqui que o nosso objetivo é apoiar em 100% os interesses dos associados e do fortalecimento do comércio como um todo. Nossos centros comerciais oferecem todo o tipo de bem, fazendo com que as cidades vizinhas tenham nossa cidade como referência no que diz respeito a negócios em geral. Isso também será levado em consideração nas ações que serão realizadas durante o decorrer do mandato.
Para termos sucesso em nossa gestão, temos de atrair os associados para que apareçam mais, conversem mais, discutam mais ideias e ações para elevar nosso comércio. Uma das características que queremos construir é a união entre os empresários. Vamos ouvi-los, conhecer suas necessidades, objetivos e perspectivas para que possamos evoluir juntos.
Nossa gestão será marcada por dar o passo inicial em diversas atitudes e ações que fomentem o comércio local e mudem a forma como as pessoas nos veem. Tais gestos são fundamentais para deixar o caminho aberto, fazendo desta tarefa algo não só momentânea, mas de importância a longa duração, de forma que beneficie a nós e às gerações futuras.
Uma das metas mais claras que queremos atingir é estreitar a relação com todos os setores da nossa cidade. Poder público, escolas, clubes sociais e empresas em geral. Acredito que a soma de nossas atitudes é essencial para que o bem comum seja o objetivo ideal a ser alcançado.
Enfatizo aqui a importância do associado e do empresariado em geral de estarmos juntos fazendo acontecer. Não somente ficar esperando que as coisas simplesmente aconteçam, mas fazer acontecer de forma efetiva.
Por fim, gostaria de agradecer a confiança que foi colocada em mim e em minha equipe pelos associados. Gostaria de agradecer a minha equipe pelo aceite. É sabido que não será uma missão fácil, mas este apoio é fundamental para que consigamos o melhor resultado para o nosso dever.
Posso estar sendo muito otimista, e talvez tudo isso pareça um devaneio, mas eu realmente acredito que possamos melhorar, em vários aspectos, a situação do nosso comércio e, consequentemente, a vida de todos. Que Deus nos abençoe nessa jornada. Muito obrigado. AMN