Pesquisar
Close this search box.

Em nota, Economia pede desculpas por fala de Guedes sobre Brigitte Macron

Início » Blog » Em nota, Economia pede desculpas por fala de Guedes sobre Brigitte Macron

Horas depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer em evento no Nordeste que a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, “é feia mesmo”, a pasta divulgou um pedido público de desculpas. Segundo a Economia, o ministro fez uma “brincadeira” durante palestra para empresários em Fortaleza (CE).

“O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron”, diz a pasta em nota à imprensa. “A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para o País não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”, afirma o comunicado.

Mais cedo, Guedes reclamou do que chamou de excesso de atenção para as falas e os “modos” do presidente Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o País tem tido progressos na área econômica.

“Estou vendo progressos, mas a preocupação é com o pai da Bachelet, com a mulher do Macron. Tudo bem, é verdade, o presidente falou mesmo. E a mulher é feia mesmo”, disparou o ministro, arrancando risadas na plateia de empresários.

Estadão Conteúdo
09:45:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1