Mesmo antes de fechar a vinda de Mano Menezes, o Palmeiras viu a torcida se manifestar de forma contrária. No Twitter, a rejeição à escolha pelo treinador fez a hashtag #ManoNao aparecer como um dos assuntos mais comentados da rede social neste início de semana. Nos bastidores também houve reprovação. O sinal mais contundente foi o áudio gravado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, com o comentário de que a vinda do novo técnico prejudicaria a gestão do presidente Maurício Galiotte.
No dia do anúncio do acerto com o Palmeiras, Mano voltou a usar o Twitter. O treinador não publicava nada nas redes sociais há quase dois anos e resolveu atualizar a rede social com duas mensagens. “Grandes sonhos precisam de grandes decisões. Ao Palmeiras e a torcida Palmeirense o meu sim: ‘Sou Palmeiras, sim senhor!’”, escreveu, com referência à música cantada pela organizada Mancha Alviverde.
Logo depois o treinador voltou a publicar nas redes sociais. “Vamos trabalhar cada segundo para conquistarmos esse sonho juntos. Nossos adversários têm que ser os outros”, comentou. Em resposta, o perfil oficial do Palmeiras reforçou o recado: “Estamos juntos!”. Mano só começou a trabalhar no clube nesta quinta-feira, quando foi apresentado e depois, comandou o primeiro treino.
Estadão Conteúdo
09:30:0