Diante dos recentes acontecimentos e notícias sobre a apreensão de uma ambulância de Piquerobi em Caraguatatuba, utilizada para o transporte de pessoas que participariam de um casamento, a prefeita Adriana Crivelli emitiu uma Nota de Esclarecimento em suas redes sociais. A mesma resposta foi enviada ao nosso blog.
Nota de esclarecimento
Diante dos fatos divulgados pela imprensa, inicialmente é importante informar que a Prefeitura de Piquerobi possui Legislação que Regulamenta o preço público para transporte através do Decreto Municipal n°83/2023.
No referido caso houve recolhimento de taxa específica, conforme determina a legislação municipal, para a cidade de São José dos Campos/SP. Tanto a utilização do veículo, quanto a rota indevida realizada serão apurados através de sindicância e os envolvidos serão responsabilizados.
Salientamos que os veículos municipais e cedidos são utilizados conforme determina a legislação. Importante esclarecer também que a população de Piquerobi que necessita de atendimento médico em nenhum momento ficou desassistida.
Prefeitura Municipal de Piquerobi
Conversamos pelo WhatsApp com a prefeita Adriana Crivelli (MDB)
Após o envio da Nota de Esclarecimento, a prefeita Adriana Crivelli não respondeu a nenhuma das perguntas que encaminhamos, impossibilitando um diálogo mais aprofundado sobre o caso.
As perguntas feitas foram:
- Qualquer motorista que trabalha com uma viatura pode pagar a taxa e transportar quem quiser para qualquer lugar?
- A prefeitura não tem ciência de quem são os pacientes e dos casos da doença do mesmos ao utilizar as ambulâncias?
- Como a senhora ficou sabendo deste caso? Alguém a informou?
Infelizmente, a prefeita não se manifestou sobre essas questões. Até o momento, a única resposta apresentada foi a publicação da Nota de Esclarecimento, conforme já mencionamos. AMN