Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Evandro Sérgio de Oliveira, de 49 anos, na madrugada deste domingo (22), no centro de Adamantina. Evandro, que seguia para a feira-livre onde trabalhava com a mãe em uma barraca de pastel, teve sua motocicleta atingida na traseira por um automóvel Honda Civic.
O acidente ocorreu na Avenida Rio Branco, sentido Santa Casa/Jardim Adamantina, próximo à portaria do Hotel Vila Verde. Após o impacto, Evandro foi encontrado cerca de 50 metros do ponto da colisão, embaixo de uma caminhonete estacionada regularmente nas proximidades da Loja Actual. A motocicleta também foi localizada no mesmo perímetro.
O condutor do Honda Civic, de 31 anos, parou logo após a colisão, na altura da Agropecuária Boi Forte, e aguardou a chegada das autoridades. O veículo ficou com a frente e o para-brisa completamente destruídos pelo impacto.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento. Evandro recebeu os primeiros procedimentos de reanimação cardiorrespiratória no local e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
O motorista do Honda Civic se recusou a fazer o bafômetro e foi preso em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Adamantina. Ele foi autuado com base no Artigo 302, § 3º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a autuação, ele foi encaminhado à cadeia local, onde permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de custódia. Sigamais