O bitcoin atingiu recorde acima dos 106 mil dólares nesta segunda-feira, depois que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que planeja criar uma reserva estratégica de bitcoin para o país semelhante à reserva estratégica de petróleo mantida por Washington, alimentando o entusiasmo dos investidores em criptomoedas.
O bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, atingiu 106.533 dólares e às 9h15 (horário de Brasília) era negociada em alta de 2,6%, a 103.917 dólares. O ether estava em alta de 0,4%, a 3.918 dólares.
“Estamos em território de céu azul aqui”, disse Tony Sycamore, analista da IG. “O próximo valor que o mercado estará procurando é 110 mil dólares. O recuo que muitas pessoas estavam esperando simplesmente não aconteceu, porque agora temos essas notícias.”
A confiança do investidor também foi impulsionada pela inclusão das ações da MicroStrategy no índice Nasdaq 100, o que provavelmente levará a mais fluxos de entrada de investidores para a empresa de software que se tornou compradora voraz de bitcoin. Reuters