/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/B/n/fk00z8QcG4tj0m8bskOg/dp-20241212-22.jpg)
Rayssa Leal está consolidada entre as melhores skatistas do mundo há pelo menos cinco anos, mas ainda concilia a carreira de atleta com a vida estudantil. Nesta semana, a jovem de 16 anos divulgou seu boletim escolar nas redes sociais e comemorou a aprovação para o terceiro ano do ensino médio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), ela se mostrou aliviada por ter “passado direto” na escola, o que pode deixá-la tranquila para buscar o tricampeonato do Super Crown, a etapa final da SLS (Liga Mundial de Skate Street), que acontece neste final de semana, em São Paulo.
– Eu não vou mentir que eu fiquei com medo de ficar de recuperação. Mas com aquelas notas… ‘tá ligado, né?’ – brincou a atleta, que estuda no Cebama, um colégio particular em Imperatriz (MA), cidade onde nasceu.
O boletim escolar de Rayssa chamou a atenção dos fãs pelo bom rendimento da atleta. De 42 notas disponíveis no documento (médias do quarto bimestre e geral), a menor é um 7,0. Ela foi aprovada em todas as disciplinas, sem necessidade de recuperação.
Durante a coletiva, a maranhense falou sobre sua relação com a escola e destacou a importância de seguir estudando, mesmo mantendo uma carreira vitoriosa. Em tom leve, ela confessou que se diverte muito com os amigos no colégio, ainda que se dedique durante as aulas. GE