/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Q/h/Kw1mBSTTm3W8vRiDLfaw/whatsapp-image-2024-12-02-at-19.55.35-1-paint.jpg)
A Polícia Militar Ambiental resgatou nesta segunda-feira (2) nove cachorros com sinais de maus-tratos em uma residência, em Presidente Epitácio (SP). O tutor, de 22 anos, recebeu uma multa de R$ 27 mil e responderá criminalmente pelo ato.
No vídeo, encaminhado ao g1 pela Polícia Ambiental e feito após o resgate, é possível ver os animais comendo rapidamente a ração, o que demonstrou a falta de alimentação. A equipe foi até o bairro Jardim Real para apurar uma denúncia. Na varanda do imóvel foi possível visualizar sete filhotes de cachorros, propícios ao desmame, e dois adultos. Todos estavam em estado de subnutrição, demonstrando escore corporal insatisfatório e com proliferação de carrapatos.
Além disso, eles estavam em um local sem água e alimentação.
Diante da situação, foi elaborado em desfavor do morador um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 27 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos, conforme a legislação.
Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao abrigo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Epitácio.
Eles também receberam atendimento de médicos veterinários no local. Assim que estiverem em condições, serão encaminhados para a adoção responsável.
Além disso, o tutor responderá criminalmente pela prática de maus-tratos. G1/Prudente