Pesquisar
Close this search box.

Programa visa implementar estruturas fluviais no Pontal do Paranapanema e criar Circuito Náutico em 14 municípios do Oeste Paulista

Início » Blog » Programa visa implementar estruturas fluviais no Pontal do Paranapanema e criar Circuito Náutico em 14 municípios do Oeste Paulista
Trecho do Rio Paraná, em Rosana (SP) — Foto: Beto Suniga
Trecho do Rio Paraná, em Rosana (SP) — Foto: Beto Suniga

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa de Turismo Náutico com projetos de ações e estratégias voltadas ao Pontal do Paranapanema, no Oeste Paulista.

O projeto, lançado na última quarta-feira (6), visa ser constantemente atualizado, listando e relacionando prioridades para desenvolver, estruturar e promover o turismo náutico no Estado ao longo dos próximos anos.

Uma das dimensões do programa trata de ações específicas para estimular o turismo náutico fluvial em rios e represas a partir da expansão de infraestruturas, com estruturas náuticas, e da criação de circuitos náuticos marítimos.

Ao todo são 49 estruturas a serem totalmente implementadas até 2033 em rios, represas, lagos e canais do Estado de São Paulo.

Delas, uma deve ser construída em Teodoro Sampaio (SP), banhado pelo Rio Paraná e Paranapanema, até 2025. Além disso, a Represa Laranja Doce, em Martinópolis (SP), também deve receber projetos náuticos envolvendo o turismo.

Conforme o documento, as represas presentes nos locais possuem potencial turístico a partir da presença de embarcações particulares, de passeio e recreação, incluindo motos aquáticas.

Entre as atividades fomentadas no Oeste Paulista do turismo náutico também está o mergulho em diversos pontos do Rio Paraná, em Presidente Epitácio. G1/Prudente

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1