Pesquisar
Close this search box.

Caso Marielle: Ronnie Lessa é condenado a 78 anos de prisão; Élcio pega 59 anos

Início » Blog » Caso Marielle: Ronnie Lessa é condenado a 78 anos de prisão; Élcio pega 59 anos

O 4º Tribunal do Júri da Capital, do Rio de Janeiro, condenou nesta quinta-feira, 31, Élcio Queiroz e Ronnie Lessa pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. O julgamento se iniciou na quarta-feira, 30, e contou com depoimentos de testemunhas e dos réus.

Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão, além de 30 dias-multa. Élcio, por sua vez, foi sentenciado em 59 anos e 8 meses, além de 10 dias-multa. A dupla terá que pagar ainda R$ 706 mil como indenização para cada uma das parentes das vítimas: Arthur (filho de Anderson), Luiara (filha de Marielle), Ágata (viúva de Anderson), Monica (viúva de Marielle) e Marinete (mãe de Marielle).

No primeiro dia de julgamento, foram ouvidos Fernanda Chaves, assessora de Marielle que estava no veículo atingido pelos disparos dos atiradores, Marinete Silva e Monica Benício, mãe e viúva da vereadora respectivamente, Ágatha Arnaus, viúva de Anderson Gomes, e os policiais Carlos Alberto Paúra Júnior, Luismar Cortelettili, Guilhermo Catramby, Marcelo Pasqualetti e Carolina Rodrigues Linhares.

Os réus Lessa e Queiroz também depuseram na quarta-feira. Os mandantes do crime foram apontados como Domingos e Chiquinho Brazão, mas o julgamento deles é realizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ao lado do delegado Rivaldo Barbosa por conta do foro dos acusados.

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz tiveram seus destinos definidos por um grupo de sete homens do júri, escolhidos por sorteio de um grupo de 21 pessoas, e a sentença foi definida pela juíza Lúcia Glioche. IstoÉ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1