O candidato Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (27).
Nunes venceu a disputa por um novo mandato no segundo turno, derrotando Guilherme Boulos (PSOL). Com 91,61% das urnas apuradas, o prefeito tem 59,55% dos votos válidos (3.116.115 votos) contra 40,45% de Boulos (2.116.977 votos).
Prefeito desde 2021, Nunes agora ficará no comando da capital paulista até o final de 2028. A posse acontece em 1º de janeiro de 2025. CNN
Respostas de 5
Agora veremos se o Brasil, tem ou não instituições. Tarcísio de Freitas, O Projeto de Poder da classe dominante, cometeu evidente crime eleitoral no dia da votação e a lei impõe a perda dos seus direitos políticos, façam suas apostas. O Brasil tem ou não instituições confiáveis? Boulos enfrentou fakenews sobre invasão de casa, fakenews sobre prisão, fakenews sobre uso de drogas, fakenews sobre depressão, e por último fekenews do próprio Governador de São Paulo, não é justo pra ninguém disputar uma eleição desse jeito. Sem fakenews a extrema-diretia morre
….menos ruim que o Boulos.
O pior: A derrota de Guilherme Boulos, embora não acredite que algém tenha ficado surpreso.
A melhor: A vitória de Eduardo Leitão, do PT em Fortaleza. Ciro Gomes, o dejeto apoiou o Bolsonarista, André Fernandes do PL, é se ferrou novamente Cangaciro é patético.
Qualquer coisa é melhor que o Boulos.
A queda de prefeituras administradas pelo PT e PSOL foi enorme pelo Brasil afora !
Só pra avisar para os Bolsominios de plantão, que Lula continua Presidente, os partidos do Centrão que ganharam mais Prefeituras apoiam e fazem parte do seu Governo, o PT aumentou o números de Prefeitos e levou uma Capital. Mesmo onde perdeu a Esquerda foi bem votada SP é o maior exemplo disso. Já o Bozo continua Inelegível perdeu influência será denunciado em breve pela PGR e passará um bom tempo na cadeia. Seu partido perdeu a maioria das disputas no segundo turno, Depois de tudo Lula continua forte pra 2026. não será fácil, o jogo da extrema-direita continuará sendo muito sujo como sempre.