Pesquisar
Close this search box.

NFL tem Corinthians e Neo Química Arena como prioridades para retornar ao Brasil em 2025

Início » Blog » NFL tem Corinthians e Neo Química Arena como prioridades para retornar ao Brasil em 2025

Após o primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil, classificado como um sucesso pela liga, o País continua nos planos para receber jogos. Na quinta-feira, executivos da NFL confirmaram o desejo de retornar ao Brasil em 2025 e têm o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, como prioridade para receber um novo duelo da temporada regular da liga de futebol americano.

Ao longo dos últimos anos, a NFL analisou, além da Neo Química Arena, o Allianz Parque, MorumBis e o Maracanã, no Rio de Janeiro, até definir a casa do Corinthians como o estádio ideal para receber o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em setembro deste ano. O acordo foi assinado ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, mas Augusto Melo trabalhou junto com a liga, após assumir como presidente do clube.

“Temos uma grande parceria com a cidade São Paulo e com o Corinthians. No que se refere ao São Paulo, esse (Neo Química Arena) seria o nosso foco, dados os nossos aprendizados e o sucesso e os pontos fortes daquele estádio”, afirmou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL. O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers contou com ingressos esgotado e mais de 47 mil torcedores no estádio – sendo que 90% destes eram da América do Sul.

Em dezembro de 2023, os donos das franquias aprovaram um aumento no número de jogos internacionais por temporada – de quatro, no último ano, para oito, a partir de 2025. Nesse cenário, abre margem para que o Brasil repita a dose no próximo ano. Além dos três jogos em Londres e o de Madri confirmados, Alemanha e México também surgem como mercados em potenciais para a liga. Se todos esses jogos forem repetidos, ainda haveria espaço para a partida no País.

São Paulo é prioridade, mas já há concorrências de outros Estados e cidades. A liga, no entanto, não cita os nomes dos interessados e não há nada fechado até o momento. “Certamente houve interesse de outros mercados no Brasil, o que é ótimo. Dito isso, vamos trabalhar nesse processo e temos um grande parceiro em São Paulo com o Corinthians. Ainda estamos saindo da análise do primeiro jogo e então começaremos a nos voltar para o que 2025 nos reserva”, afirmou o executivo. EC

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1