O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 11, que o crime organizado tem envolvimento com futebol, política e até com o Judiciário. Ele deu a declaração em entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza (CE).
“O crime organizado hoje é uma empresa multinacional. Eles estão envolvidos em tudo quanto é área. No futebol, na política, no Poder Judiciário, estão envolvidos em tudo. Agora, sim, os Estados estão compreendendo que é preciso pactuar uma nova política de segurança pública para o Pais com uma participação do governo federal muito forte”, declarou Lula.
O presidente repetiu que pretende convidar todos os governadores para discutir o assunto. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, prepara uma proposta de emenda à Constituição que deve aumentar as responsabilidades do governo federal na segurança pública.
Lula voltou a criticar a gestão anterior, de Jair Bolsonaro, por sua política armamentista. “Quando se liberou a quantidade de armas que se liberou nesse País, quem comprou armas? O crime organizado”, disse o petista. EC
Respostas de 2
Olha só quem diz !!
Passou óleo de peroba naquela cara suja e solta essa .
Seria cômico se não fosse trágico.
Tá na hora do Moré dar outro banho de enxofre aqui no blog. Seria cômico se não fosse a pura verdade. Tá bom o Inelegível surrupiador de joias tá com a cara limpinha de tanto chorar eita homem frouxo. O Silas Malafaia deu entrevista para jornalista Mônica Bergamo e afirmou que Bolsonaro está CHORANDO DEPRESSIVO, com medo de ser preso em Mambucaba, Angra-RJ segundo o Pastor, o Bolsonaro chorou por 5 minutos no telefone. ficou com pena dele?