Pesquisar
Close this search box.

Furacão Helene deixa rastro de destruição nos EUA

Início » Blog » Furacão Helene deixa rastro de destruição nos EUA

Ao menos três pessoas morreram e milhares estão sem eletricidade após passagem de furacão, que causou alagamentos na Flórida.O furacão Helene, uma das tempestades mais fortes a atingir os Estados Unidos, avançou pelos estados da Flórida e Georgia nesta sexta-feira (27/09), em meio a temores de que vá deixar um grande rastro de destruição.

Pelo menos três mortes foram atribuídas à passagem do furacão, após a tempestade de categoria 4 na escala Saffir-Simpson (cuja máxima é 5) atingir a costa na noite desta quinta-feira. Antes mesmo de chegar em solo americano, o Helene causou enchentes em diversas regiões. A situação se repetiu na Flórida.

A passagem do Helene levou ainda a cortes no fornecimento de energia que atingiram mais de 1,2 milhão de pessoas na Flórida, mais de 190 mil na Georgia e outras 30 mil nos estados da Carolina do Norte e do Sul. Em todos esses estados, os governos locais decretaram estado de emergência, assim como no Alabama e na Virgínia.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que uma das vítimas fatais estava em um automóvel atingido por detritos. As autoridades temem que o número de mortes possa ser maior em razão dos ventos de até 225 km/h.

O furacão deverá gerar marés de tempestade com capacidade de enviar até 6 metros de água para a terra e provocar ainda mais chuvas.

O Helene se tornou a 14ª tempestade mais poderosa a atingir os EUA desde o início dos registros, sendo a sétima mais forte a avançar pela Flórida, segundo dados do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. DW

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1