O ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, esteve nesta quarta-feira (25) em Presidente Epitácio.
Na oportunidade, o MAST (Movimento dos Agricultores Sem Terra), através de sua coordenação política, entregou ofício ao ministro com reivindicaçōes para reforma agrária.
Rubens Germano, da coordenação do MAST, pediu que o governo promova com urgência o cadastramento de famílias do movimento para novos assentamentos na região do Pontal.
O ofício também menciona a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) da lei que promoveu a grilagem de terras consideradas devolutas, aprovada em 2022, e que ainda não foi julgada no STF (Supremo Tribunal Federal).
Malacrida
Além do MAST, o ministro conversou com o ex-prefeito Ângelo Malacrida, candidato a prefeito para um novo mandato. Malacrida recebeu apoio do ministro, que gravou um vídeo para a campanha. Teixeira lembrou que Malacrida fez um ótima gestão na Prefeitura, citando que esteve em Presidente Venceslau à época para um evento com agricultores familiares no recinto da Faive. Disse que Malacrida terá todo o apoio do governo Lula caso seja eleito. JT/AMN