Pesquisar
Close this search box.

Debate nesta terça terá cadeiras parafusadas e reencontro de Marçal e Datena após agressão

Início » Blog » Debate nesta terça terá cadeiras parafusadas e reencontro de Marçal e Datena após agressão

O próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo será promovido pela Rede TV! e pelo portal UOL, nesta terça-feira, 17, às 10h20. O embate ocorre apenas dois dias depois do evento realizado pela TV Cultura, que foi marcado pela agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. Os dois confirmaram presença, assim como Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

A campanha de Marçal afirma que o candidato não tem a estratégia de provocar os adversários no próximo embate, mas que “a simples existência do Marçal já é uma provocação”. O empresário e influenciador já admitiu utilizar técnicas de storytelling durante os embates, além de sentir a “energia” do ambiente para definir o momento certo de “entrar no emocional” dos adversários. Um aliado diz que ele pretende falar de propostas, mas que “se aluém sair dessa linha”, vai “subir o tom“.

Integrantes da equipe de Datena, por sua vez, dizem que o apresentador deverá insistir em um “debate democrático” com foco nas propostas centrais dos candidatos, mas que, “se não for por aí”, não saberão o que será do embate.

Como mostrou o Estadão, a Rede TV! tomou uma decisão inédita em se tratando de debates eleitorais e resolveu parafusar no chão do estúdio as cadeiras, do tipo banqueta, que serão usadas pelos candidatos. A informação foi repassada ao Estadão por uma integrante da organização e confirmada pela superintendente de jornalismo da emissora, Stephanie Freitas. A decisão de afixar as cadeiras no chão foi tomada logo cedo, nesta segunda-feira.

A equipe de Marçal fez dois pedidos que não foram atendidos pela organização. O primeiro, que Datena não estivesse presente no encontro. Contudo, a presença do candidato do PSDB é obrigatória em razão da representação mínima do partido no Congresso Nacional. Além disso, Marçal queria que um de seus seguranças pudesse o acompanhar no palco para qualquer eventualidade. EC

Uma resposta

  1. Melhor do que parafusar as cadeiras no debate seria não convidar Pablo Marçal, que pela lei eleitoral nem precisaria estar ali, mas as emissoras de Tevê não estão interessadas em debate de ideias e propostas, mas em audiência a custa da baixaria.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1