A catarinense Haacke Empreendimentos lançou seu primeiro empreendimento em Sinop (MT) em 2022, o Residencial Cataluña. Dois anos depois, a empresa leva para a cidade de menos de 200 mil habitantes, a 500 km de Cuiabá (MT), um projeto da marca internacional de condomínios WTC.
A primeira fase, prevista para ser entregue em 2029, é composta de um prédio de 106 metros de altura, com 180 salas comerciais de 72m2 a 98 m2, espaços para eventos distribuídos por 25 andares e quase 37 mil metros quadrados de área total. No topo, um restaurante com espaço de 900m2 com vista panorâmica.
“Estamos levando um divisor de águas para Sinop. Queremos transformar a cidade na “Faria Lima do agro”, diz Douglas Haacke, diretor de Vendas da Haacke, em referência à avenida em São Paulo que concentra em seu entorno muitas grandes empresas, principalmente da área financeira.
“Não é só um empreendimento de escritórios e comércio. É um ‘masterplan’ que une negócios, tem tecnologia e uma construção toda sustentável”, acrescenta. IstoÉ Dinheiro