Receita de influencer canadense gerou tamanho alvoroço que fez vegetal sumir dos mercados no pequeno país insular europeu. Mas essa não é a primeira vez que redes sociais causam corrida por alimentos específicos.”Pegue um grande reservatório transparente com tampa e, sem muita cerimônia, encha-o com um pepino inteiro ralado em fatias e um pouco de cream cheese. Acrescente uma lâmina de salmão defumado, cortada miudinho com a ajuda de uma tesoura, e cebola roxa ralada em fatias. Depois, tasque molho de salada e despeje uma colher de alcaparras, suco de limão, sementes e bastante glutamato monossódico para realçar o sabor.
Antes que a mistura transborde, tampe o recipiente e sacoleje-o como um barman preparando uma caipirinha – e voilà, está pronta a sua refeição!”
O resultado parece ser tão bom quanto sugere, entre uma garfada e outra, um entusiasmado e suspirante Logan Moffitt.
Ele é canadense – e uma estrela do TikTok com quase 6 milhões de seguidores. Seus vídeos com diferentes receitas de pepino já foram vistos mais de 30 milhões de vezes. No mundo digital, ele é conhecido pelo apelido “The Cucumber Guy”: o cara do pepino. DW