Pesquisar
Close this search box.

Vilarinho, mensageiro de amor e bondade

Início » Blog » Vilarinho, mensageiro de amor e bondade

“Os passos rápidos, o olhar preocupado, a ação imediata, e o ato de amor consumado na consulta e na aviação do remédio que irá minorar a dor do semelhante”

Assim, o Dr. Odélio Vilarinho, desde quando aqui chegou na Santa Casa, se portou como o médico, discípulo de Jesus que pregava, pregou e prega amor aos pobres, desvalidos e doentes. Um homem extraordinário, que fez da sua vida, abnegação e amor, para aliviar os que sentem dor e aflição e precisam de amparo e ajuda.

Amigo da família Moré, desde o primeiro instante e de toda Presidente Venceslau.

0 médico é o braco de Deus, que em espirito guia suas acoes e sabedoria para curar. Sublimação, dedicação, vontade, tenacidade, trabalho, dedicação, esperança, conhecimento cientifico, solidariedade, espontaneidade, alegria, sorriso e antes de tudo AMOR.

Não importa como e a quem. Importa sim, que o espirito Divino esteja ali para descobrir as causas da dor, através do estudo do Corpo Humano, e a mente faca o diagnóstico do que aflige ao irmão que precisa.

Vilarinho é uma pessoa diferente. Não é o medico circunspecto, fechado em si mesmo. Compartilha a simplicidade do cidadão comum e se interessa pelas coisas da comunidade. Sempre pronto para socorrer quem o procura.

Ninguém jamais superara o numero de plantões diurnos e noturnos, que deu na Santa Casa local e de Presidente Epitácio. Ninguém jamais ocupara sua cadeira de líder na Maçonaria regional

Sua esposa Ivone é a companheira ideal. Soube escolher um simbolo de amor e compreensão. Sabe da sua missão e suporta tudo com resignação e apoia sua vida Samaritana. Merece o reconhecimento de todos nós, por ser o suporte inabalável desta vida abençoada por Deus. Quanta solidão para ajudar aos que sofrem, sem reclamar.

Vilarinho…. se estou vivo é porque você e seu filho Diego, permitiram. Minha esposa, minhas filhas,netos e genros devem muito ao grande amigo. Não vou ficar aqui lamentando, a sua partida para Goiás, mas sim agradecendo o quanto deu de si para todos nós, venceslauenses.

0 momento não é de tristeza, mas sim de felicidade, porque quando um ser humano transforma a vida das pessoas, minorando seus sofrimentos, ele é um grande vencedor. Como nosso Corinthians…que amor ufanista, hein! Afinal a sua cidade não é tao longe, distância igual ir a São Paulo e sei que muitos reencontros vão acontecer. Deus permitirá.

Neste fia 2 de setembro que a Câmara municipal lhe homenageia com a maior justiça, agradecendo pelo que fez pela nossa comunidade, posso desejar com o Espírito, alegre e o coração radiante que continue assim, que melhor não existe….
Muito obrigado,querido irmão e benfeitor da família Moré e dos venceslauenses, sem distinção de cor, raca, posição social.

Assim são os escolhidos.

Clóvis Moré
Jornalista

10:00:36

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1