Um ônibus da empresa Santa Cecília Turismo Ltda., a Sancetur, que é a concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano em Presidente Prudente (SP), foi completamente destruído por um incêndio na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Residencial Vida Nova Pacaembu.
Em nota oficial enviada ao g1, a Prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) estão neste momento no local do incêndio para acompanhar o início das investigações.
“Importante ressaltar que não houve feridos e que a operação do transporte coletivo está normalizada”, salientou o Poder Executivo.
“As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos oficiais e informadas posteriormente”, concluiu a administração municipal ao g1.
O g1 solicitou à Sancetur um posicionamento oficial sobre o caso e a empresa respondeu através de uma nota enviada à reportagem.
A concessionária informou que, por volta das 10h20, o ônibus da linha 136 transitava pela Rua Luzinete Monte dos Anjos, no bairro Vida Nova Pacaembu, quando foi detectado um ruído na parte inferior do veículo.
“O motorista imediatamente parou o ônibus e realizou a evacuação segura de três passageiros. Logo após, foi constatado o início de um incêndio que, apesar dos esforços, não pôde ser contido, resultando na perda total do veículo”, detalhou.
“A Sancetur destaca o profissionalismo e a rápida ação do motorista, que garantiu que todos os passageiros fossem evacuados em segurança, sem feridos”, complementou.
Segundo a concessionária, “a operação da linha 136 foi prontamente restabelecida, sem causar prejuízos à operação regular”.
“A empresa reforça que nenhuma hipótese está descartada no que se refere às causas do incêndio, e a polícia foi acionada para conduzir as devidas investigações e perícia técnica”, finalizou.
Em um intervalo de cinco dias, essa foi a segunda ocorrência envolvendo um ônibus da Sancetur em operação no transporte coletivo urbano em Presidente Prudente.
Na última segunda-feira (19), um ônibus desgovernado da empresa bateu contra um carro que estava estacionado na Rua Doutor José Foz, próximo ao Terminal Urbano, no Centro.
Na ocasião, segundo testemunhas informaram à TV Fronteira, o ônibus atingiu a traseira do carro estacionado após o motorista sair do veículo, que ainda estava com passageiros.
A Polícia Militar esteve no local e a rua foi liberada em seguida. Não houve vítimas. G1/Prudente