As autoridades italianas informaram que dois corpos encontrados nos destroços do iate de Mike Lynch, de 59 anos, que naufragou na Sicília, no sul do país europeu, pertencem ao magnata e sua filha adolescente Hannah. Ainda, de acordo com as forças de segurança, outros dois cadáveres foram encontrados na embarcação. As informações foram divulgadas pelo “Daily Telegraph” nesta quarta-feira, 21.
O empresário Mike Lynch, fundador da Autonomy, estava desaparecido após o seu iate, que possuía 56 metros e era nomeado de Bayesian, afundar na segunda-feira, 19, depois de passar por uma tempestade. A embarcação levava 22 pessoas e estava ancorada no porto de Porticello.
Na tarde desta quarta-feira, as equipes de mergulhadores foram vistas levando um corpo em um saco mortuário verde de volta para a costa. Os cadáveres foram achados dentro de uma das cabines do iate entre dois colchões.
De acordo com as autoridades, 15 pessoas sobreviveram ao naufrágio e um corpo já havia sido recuperado durante as operações. As buscas se concentravam em encontrar seis perdidos e, agora, quatro cadáveres foram encontrados.
Na embarcação, também estavam Jonathan Bloomer, presidente não-executivo da Morgan Stanley International, sua esposa, e o advogado Chris Morvillo, que defendeu Lynch em um processo judicial que tramitou nos Estados Unidos, e sua companheira, que são considerados como desaparecidos.
Mike Lynch já foi considerado o “Bill Gates do Reino Unido” e fundou a Autonomy, maior empresa de software do país e vendida para a HP por 11 bilhões de dólares em 2011, entretanto, a compradora acusou o magnata de fraude e o processou. O britânico foi absolvido das acusações em junho deste ano. *Com informações da Reuters