Cinco pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair próximo a zona rural do município de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). Quatro passageiros e o piloto estavam na aeronave. O bimotor tinha oito lugares, sendo sete para passageiros, e foi fabricado em 2010, informou a Polícia Civil.
O empresário Arni Spiering, 69, dono do avião, e dois netos dele estão entre as vítimas. A identidade dos netos ainda não foi divulgada pela polícia.
Bimotor caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, a 988 km de Cuiabá. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local do acidente para apurar as circunstâncias.
Voo saiu da pousada onde as vítimas estavam, às margens do rio Teles Pires (MT), e caiu cerca de 50 minutos depois. Imagens espalhadas pela internet mostram a aeronave em chamas e completamente destruída. Aeronave explodiu na queda e ninguém sobreviveu.
Não é possível ainda a identificação das demais vítimas em razão do estado em que se encontram os corpos. Confirmação oficial será feita apenas com os exames periciais, segundo a Polícia Civil. Após a remoção das vítimas do local do acidente, os corpos serão levados à unidade de medicina legal da Politec na cidade de Alta Floresta para os exames de perícia e identificação. UOL
Ouça o áudio da matéria: