O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou ao analista de política da CNN Victor Irajá que o trabalho de remoção dos corpos do local do acidente do voo 2283 da Voepass deve ser concluído até a meia-noite deste sábado (10).
O ATR 72-500, prefixo PS-VPB, decolou no fim da manhã da última sexta-feira (9) de Cascavel (PR) e iria para o aeroporto de Guarulhos (SP), mas caiu em Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas. Entre as vítimas fatais estão 58 passageiros e quatro tripulantes.
Até o início da tarde de hoje, 31 corpos já haviam sido retirados, segundo o governo de São Paulo.
Costa Filho relatou à CNN que, neste momento, a maior dificuldade é remover os corpos que estão na área traseira do avião, já que essa parte da aeronave foi mais atingida pelo impacto com o solo. A lama e as cinzas no local do acidente também atrapalham os trabalhos.
Assim que são retirados do local da queda, os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal central, na capital paulista, já que essa unidade possui uma estrutura considerada como mais adequada para fazer a identificação dos cadáveres.
Também neste sábado, o superintendente da Polícia Federal, Rodrigo Sanfurgo, afirmou que não há prazo para que as identificações sejam concluídas. CNN