A Uefa realizou nesta sexta-feira, em Montecarlo, no Principado de Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Nele, Arsenal e Manchester United, dois dos maiores favoritos ao título, se deram bem e caíram em chaves com adversários que não deverão dar trabalho na luta por vaga nas etapas de mata-mata. Quem poderá encontrar problemas é o Porto, eliminado ainda na terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, que enfrentará rivais com tradição em competições europeias.
No Grupo F, o Arsenal deverá disputar a primeira colocação contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que foi semifinalista na edição anterior da Liga Europa – perdeu para o campeão Chelsea, que goleou justamente o time do norte de Londres por 4 a 0 na final. Os outros adversários serão o Standard Liège, da Bélgica, e o Vitória de Guimarães, de Portugal.
O Manchester United, no Grupo L, jogará contra equipes que não deverão atrapalhar a sua classificação. Os rivais são o Astana, do Casaquistão, Partizan Belgrado, da Sérvia, e o AZ Alkmaar, da Holanda. Tambpem inglês, o Wolverhampton está no Grupo K com Besiktas (Turquia), Braga (Portugal) e Slovan Bratislava (Eslováquia).
Quem terá trabalho é o Porto. No Grupo G, o clube português terá pela frente times com tradição na Europa. Seus adversários serão o Feyenoord, da Holanda, o Rangers, da Escócia, e o Young Boys, da Suíça. O clube holandês já conquistou uma Liga dos Campeões e duas Copas da Uefa (antigo nome da Liga Europa) e o escocês faturou uma Recopa Europeia e é o maior recordista de títulos (54) em seu país.
11:40:02