Pesquisar
Close this search box.

Israel ataca escola de agência da ONU e deixa dezenas de mortos

Início » Blog » Israel ataca escola de agência da ONU e deixa dezenas de mortos

Um ataque efetuado pelas forças israelenses atingiu uma escola de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que hospedava pessoas deslocadas em Nuseirat, na Faixa de Gaza, e deixou dezenas de mortos.

A quantidade exata de falecidos ainda é incerta, pois o governo local, controlado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, menciona 40 óbitos, enquanto o Exército de Israel diz que houve entre 20 e 30 mortos.

As Força Armadas de Israel não esconderam que atingiram o local, mas defenderam que atacaram “terroristas” do Hamas que supostamente estavam dentro da instituição de ensino. A agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA), que administrava o espaço, negou a versão.

“Antes do ataque foram tomadas medidas para reduzir o risco de ferir civis não envolvidos, incluindo vigilância aérea e outras informações de inteligência”, explicou um porta-voz do Exército israelense.

Josep Borrell, Alto Representante da União Europeia, destacou a necessidade de uma “investigação independente” sobre a ofensiva no enclave palestino.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, denunciou que ocorreu um “novo exemplo aterrorizante do preço pago pelos civis” em Gaza. Ansa

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1