A procuradora da República Jerusa Viecili, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, pediu desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva após o site The Intercept, em parceria com o UOL, vazar trechos de uma conversa na qual Jerusa e outros procuradores ironizam a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia e o pedido de Lula para ir ao velório da esposa.
“Errei. Minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, postou Jerusa em seu Twitter. Após o pedido de desculpas, muitos internautas passaram a afirmar que o post da procuradora era, além da manifestação de arrependimento, um reconhecimento da veracidade das mensagens que vem sendo vazadas pelo The Intercept desde junho.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder da bancada do PT na Câmara, reconheceu a nobreza do gesto da procuradora mas ressaltou que “é ainda mais importante o reconhecimento da veracidade das mensagens da #VazaJato”. A colega de partido de Pimenta, Benedita da Silva, repostou o pedido de desculpas de Jerusa com a frase “a verdade sempre prevalece”.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também se pronunciou. “Apenas uma procuradora pediu desculpas pelas absurdas ironias com mortes trágicas na família do ex-presidente Lula, levando esposa, irmão e neto”, comentou. “Espero que a reflexão noturna traga senso de humanidade aos agressores. Ainda há tempo”, concluiu.
Estadão Conteúdo
11:00:02
Respostas de 2
Realmente lamentável as atitudes desse procuradores, mostrando o ódio que os nutre é ilimitável, por outro lado esse pedido de desculpas, mostra a veracidade das informações do The Intercept, mesmo o Moro e o Dallagnol não entregar seus smarts para averiguações, esse fato foi a assinatura da demissão desses dois e com certeza o afastamento de vários procuradores, só para lembrar que aquela frase “os meios justificam o fim”, é enganosa, nunca foi e nunca será correta.
23: 59:59 Jerusa B. Vieceli: Errei e minha consciência me leva a fazer o correto! Pedir desculpas à pessoa diretamente afetada o ex- presidente Lula!
00:00:00 Deltan Dallagnol no telegram: Corrige essa merda caralho vai entregar nós:
00:00:01 Jerusa B. Vieceli Lembrar de uma mensagem não autentica toda a existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas para fazer falsas acusações! Os procuradores da Lava Jato nunca negaram que as mensagens verdadeiras exatamente porque foram efetivamente hackedos dos conteúdos, não é o quanto está correto porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos! O ódio de Jerusa, Tessler, Moro, Dallagnol, Cheker, Hardt Etc! Lula não tem nada de pessoal é o ódio de classe média branca brega e racista que acredita ser européia sem compartilhar nenhum valor europeu ao povo que eles humilha todos os dias são as verdadeira canalhice brasileira! A única desculpa que a gente têm que aceitar dos procuradores da Lava Jato É “erramos condenamos o Lula sem provas o resto eu dispenso!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente