Pesquisar
Close this search box.

Braço armado do Hamas diz que não fará concessões para trégua em Gaza

Início » Blog » Braço armado do Hamas diz que não fará concessões para trégua em Gaza

O braço armado do movimento islamista palestino Hamas afirmou, nesta sexta-feira (8), que não fará concessões em suas exigências de que Israel retire suas tropas de Gaza em troca da libertação dos reféns capturados no ataque de 7 de outubro.

“Nossa prioridade máxima para conseguir uma troca de prisioneiros é uma cessação total da agressão e uma retirada do inimigo e não há condições”, declarou, em um vídeo, Abu Obeida, o porta-voz das Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço militar do Hamas.

Esta declaração diminui as esperanças de uma nova trégua na guerra entre Israel e Hamas, iniciada há mais de cinco meses após o ataque sem precedentes de comandos do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro.

Neste ataque morreram 1.160 pessoas, segundo contagem da AFP com base em estatísticas oficiais israelenses.

Os combatentes do Hamas, um movimento que governa Gaza desde 2007, também sequestraram cerca de 250 personas. Israel estima que 130 continuem retidas em Gaza, das quais 31 teriam morrido.

Até agora, a ofensiva israelense deixou 30.878 mortos em Gaza, em sua maioria civis, segundo o último balanço do Ministério da Saúde do Hamas. AFP

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1